terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

SUBMARINOS E CRISTÃOS – FINAL



Como um submarino mergulha?

O submarino possui dois cascos: um resistente, que possui uma polegada de aço, o que faz com que ele resista às altas pressões existentes debaixo da água, e outro não resistente.
Entre os dois cascos estão localizados os tanques de lastro, são estes que farão com que o navio “mergulhe”.
Como funcionam os tanques de lastro? Os ditos tanques possuem uma abertura na parte superior, chamada “suspiro” e outra na parte inferior, chamada “Kingston”.
Quando o submarino está na superfície, os tanques de lastro estão cheios de ar, a água não entra pelo Kingston e o navio fica “leve” o suficiente para se manter na superfície. O ar que enche os tanques impede que a água entre.
Para o submarino imergir, abre-se os “suspiros”. O ar de dentro dos tanques sai e permite a entrada da água do mar. O submarino fica mais pesado e mergulha.
Quando o submarino está submerso e quer vir à superfície, faz-se a operação inversa: com os suspiros fechados injeta-se ar de alta pressão nos tanques e este expulsa a água, fazendo o submarino ficar mais leve e subir.
Lá vem o irmão Ricardo de novo!!! O que é que isto tem a ver com a vida do crente???
Bem...
Tem a ver que nossa vida também, dependendo de estar cheia ou vazia, pode nos levar a ter um relacionamento mais “profundo” ou mais “raso” com Deus.
Vida cheia ou vazia? De quê?
Primeiro: para que tenhamos um relacionamento mais profundo com Deus precisamos nos esvaziar do “EU”. O “EU” precisa sair do nosso “tanque”, da nossa vida. As nossas opiniões, nossos motivos, nossas vontades, dão lugar à vontade de Deus e à sua Palavra.

"Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;" (II Coríntios 10 : 5)

Segundo: queremos mergulhar? Então o “EU” tem que sair para que Deus possa “entrar”. Se o “EU” não sai, Deus não entra. Tal qual a água não pode entrar, se o tanque de lastro permanecer cheio de ar.
O legal é que a recíproca é verdadeira: Com Deus “enchendo” o nosso tanque, nossa vida, o “EU” fica do lado de fora.

"E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;" (Efésios 5 : 18)

Vivemos dias em que os verdadeiros crentes, precisam estar cheios de Deus. Cheios da Sua graça, misericórdia e amor. Deus precisa ser a nossa prioridade.
A nossa vida precisa estar dilatada para que Cristo possa preencher todo o nosso ser.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2 : 20)

"Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." (Atos 20 : 24)

Cheios de ar, do “EU”, estamos na verdade, vazios. Vazios não teremos capacidade de resistir ao que está por vir.

Um comentário:

  1. Graça e Paz!!!! Meu amado irmão, como isto é difícil..... no meu caso, a dificuldade era o Eu como arma de defesa...... temos que ter a defesa, mas, esta defesa não deve impedir Deus!!!Ele é mais Sábio do que os nossos cuidados...... grande abraço.

    ResponderExcluir